Vila do Bispo convida a conhecer os segredos dos charcos

Vila do Bispo convida a conhecer os segredos dos charcos

372
PARTILHE
Conhecer melhor a biodiversidade deste património natural único é a proposta da iniciativa
Conhecer melhor a biodiversidade deste património natural único é a proposta da iniciativa

No próximo dia 13 de dezembro, a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) irá promover uma sessão pública para apresentar o projeto LIFE Charcos “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal”, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

No decorrer da apresentação,  Artur Lagartinho, para além de falar sobre o projecto LIFE Charcos irá explicar a importância da conservação dos Charcos Temporários existentes nesta região. Durante a iniciativa os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre a conservação deste habitat e partilhar experiencias.

O início da sessão está marcado para as 14.30 horas, seguida de uma visita de campo para a observação da biodiversidade dos charcos, nomeadamente do Triops vicentinus – espécie de camarão-girino que existe apenas na região algarvia.

O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos – CTM que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e pela LPN, destina-se à população em geral, aos agricultores e promotores de turismo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook