Aplicações móveis ajudam na luta contra o cancro

Aplicações móveis ajudam na luta contra o cancro

429
PARTILHE
Nova aplicação para dispositivos móveis auxilia na prevenção do cancro da mama
Nova aplicação para dispositivos móveis auxilia na prevenção do cancro da mama

Cada vez mais os telemóveis, computadores e tablets fazem parte do dia-a-dia de uma faixa importante da população. A pensar nisso a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desenvolveu uma aplicação para estes suportes comunicacionais sobre prevenção do cancro da mama.

A aplicação informa de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspectos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama.

Criada gratuitamente para iPhones, androides, e para a web (bem como através de uma brochura para amblíopes), a aplicação está disponível para download nas principais lojas de apps, tendo sido pensada para permitir o acesso à mesma pelo maior número de pessoas.

Assim é possível “dar contraste acentuado no texto, aumentar ou diminuir a dimensão das letras de acordo com as necessidades do utilizador e, ainda, reproduzir áudio dos conteúdos da aplicação em equipamentos móveis adequados a pessoas cegas e amblíopes”, esclarece a LPCC.

Os principais objectivos do projecto são aumentar e melhorar os conhecimentos sobre cancro da mama e sua prevenção junto de todas as mulheres, inclusive as portadoras de deficiência visual, permitindo assim eliminar as barreiras suscetíveis de impedir a participação das mulheres em processos de diagnóstico precoce do cancro da mama.

O projec  to foi feito em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna, no âmbito da medida de Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes e contou com o apoio financeiro da Fundação EDP – Programa EDP Solidária.

Facebook Comments

Comentários no Facebook