Câmara de Alcoutim apoia agrupamento de escuteiros

Câmara de Alcoutim apoia agrupamento de escuteiros

516
PARTILHE
Apoio financeiro visa ajudar na aquisição de fardamento e material diverso para o agrupamento
Apoio financeiro visa ajudar na aquisição de fardamento e material diverso para o agrupamento

A Câmara de Alcoutim atribuiu, pelo terceiro ano consecutivo, um apoio financeiro no montante de 2.500 euros ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O apoio, aprovado em reunião do passado dia 13 de Janeiro, visa “ajudar na aquisição de fardamento e material diverso, até agora suportado pelas famílias, bem como auxiliar a fazer face ao plano de actividades, onde se inclui a participação no Acampamento Nacional de Pioneiros que decorrerá no distrito de Setúbal entre 19 e 23 de Março. O agrupamento de Alcoutim foi uma das 200 equipas apuradas, entre as 300 equipas concorrentes, para participar neste evento a nível nacional”, explica a autarquia alcouteneja em nota de imprensa.

A autarquia recorda que “o CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na lei e na promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade”.

O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de Junho de 1997, reúne-se regularmente aos sábados, pelas 11 horas, na Igreja Matriz, em Alcoutim. Os seus dirigentes convidam todos os jovens do município a integrar este Movimento Mundial, de carácter não político, para que se sintam plenamente realizados e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook