Encontro nacional reúne serviços desportivos universitários na UAlg

Encontro nacional reúne serviços desportivos universitários na UAlg

413
PARTILHE
Encontro contou com a participação de 15 representantes de universidades públicas portuguesas e espanholas
Encontro contou com a participação de 15 representantes de universidades públicas portuguesas e espanholas

O Encontro Nacional de Serviços Desportivos Universitários 2016 realizou-se na semana passada no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

Entre outros objectivos, “pretende-se recriar e redinamizar a rede de contactos entre os Serviços Desportivos Universitários portugueses, transpondo o que foi feito pela rede europeia de serviços desportivos universitários, que também se fez representar, para a escala nacional”, afirma a UAlg.

Com o objectivo de conhecer melhor as diferentes realidades dos serviços desportivos das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas portuguesas, foram apresentados exemplos de boas práticas e foi efectuado um questionário para uma melhor percepção do que está a ser feito. Ficou concertada a composição de equipas de trabalho, com o intuito de conhecer e caracterizar o mais possível o que está a ser e pode ser feito nesta área.

Este encontro, organizado pelos Serviços de Acção Social da UAlg, contou com a participação de 15 representantes de universidades públicas portuguesas e espanholas, Porto, Nova, Lisboa, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Aveiro, Évora, Algarve, Sevilha, Extremadura e Vigo, e dos institutos politécnicos do Porto; Leira, Santarém e Setúbal.

O encontro permitiu debater questões relacionadas com o desporto universitário, envolvendo sinergias/parcerias entre os diferentes serviços desportivos, com o intuito de fomentar a prática físico-desportiva universitária.

Facebook Comments

Comentários no Facebook