Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ chega a Albufeira

Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ chega a Albufeira

539
PARTILHE
Iniciativa visa promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida
Iniciativa visa promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida

A Estafeta “Chamada para os Jogos” chega a Albufeira na próxima sexta-feira, com passagem por várias escolas do concelho, num périplo que até ao próximo dia 18 de Fevereiro vai percorrer mais de mil quilómetros, envolver dezenas de escolas e milhares de alunos e professores do 1º Ciclo no Algarve, Baixo Alentejo e Ayamonte, Espanha, cidade que irá acolher a última estafeta.

A iniciativa, que teve a sua primeira edição em 2015, inspirada na curta-metragem “Call for the Games”, visa promover a VII edição dos Jogos de Quelfes e a importância do Olimpismo enquanto filosofia de vida fundada na educação através do desporto, da cultura e do ambiente, no respeito pelos principais valores éticos universais.

Em Albufeira, o percurso concelhio da estafeta tem início marcado para as 9.15, na Escola EB1 de Olhos de Água, e irá passar pela EB1 de Vale Carro, EB1 de Brejos, EB1 de Fontainhas e EB1 de Ferreiras, num percurso de aproximadamente 15 quilómetros.

A entrega da mascote dos jogos “Kelfi” e a transmissão do testemunho ao concelho vizinho de Silves está previsto acontecer por volta das 12.30 horas, no final do passadiço de madeira, na zona dos Salgados.

A cerimónia conta com a colaboração de atletas do Clube Desportivo das Areias de S. João e as presenças do mentor dos Jogos Gustavo Marcos e de Jorge Costa, o atleta que em 2004, conseguiu a qualificação para os Jogos Olímpicos, nos 50 km marcha, aos 42 anos.

De salientar que os Jogos de Quelfes são um movimento que se dedica à promoção humanista do Olimpismo, colaborando assiduamente com os Movimentos Olímpico e Paralímpico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook