Jovens olhanenses vencem torneio internacional de Vila das Aves

Jovens olhanenses vencem torneio internacional de Vila das Aves

493
PARTILHE
Momento em que Yolanda Rico e Eduardo Garcia subiram ao pódio para receber o troféu
Momento em que Yolanda Rico e Eduardo Garcia subiram ao pódio para receber o troféu

Os jovens olhanenses Yolanda Rico (karaté), portadora de Síndroma de Down (trissomia 21), e Eduardo Garcia (kata) venceram as provas em que participaram no último fim-de-semana no torneio internacional de Vila das Aves.

A jovem Yolanda, que pela primeira vez participou num torneio, tem 18 anos e chegou ao Karaté Clube Capristano, tal como outros jovens portadores de deficiências, através do Projecto Fénix “Karaté Adaptado”. Depois de quatro meses de treinos com o mestre Adriano Capristano, Yolanda Rico participou agora numa competição, tal como outros atletas com trissomia 21, tendo sido a justa vencedora.

O XIV Torneio Internacional de Karaté Vila das Aves contou com a presença dos melhores atletas nacionais e internacionais e de várias selecções, entre elas a portuguesa. Eduardo Garcia, atleta do Clube Karaté de Olhão, integrou a Selecção Nacional e foi o vencedor na vertente Kata.

Na competição participaram ainda outros karatecas de ambos os clubes de Olhão que estiveram em bom nível e com excelente desempenho não conseguindo, contudo, chegar ao pódio nas diferentes faixas etárias.

“A cidade e o concelho de Olhão foram condignamente representados por parte de todos os intervenientes, que mostraram mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido nos seus clubes, que lhes permite estes excelentes resultados individuais”, referiu o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, que já expressou, em nome de todos os olhanenses, o “orgulho pelo desempenho destes clubes e dos seus atletas”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook