Lagoa celebra o Dia de Reis

Lagoa celebra o Dia de Reis

619
PARTILHE
Reis Magos e grupos de cantares desfilaram pelas ruas da cidade de Lagoa
Reis Magos e grupos de cantares desfilaram pelas ruas da cidade de Lagoa

Os cantares de outrora, para louvar “o nascimento do Menino”, soaram pelas ruas da cidade de Lagoa no passado sábado, numa iniciativa promovida pela autarquia em parceria com o Rancho Folclórico do Calvário.

Inserida no Programa de Actividades da Cidade do Vinho 2016, foi revivida a tradição das comemorações do Dia de Reis no Algarve.

Assim, pelas 15 horas, os três Reis Magos partiram do largo do Auditório Municipal em charrete puxada por cavalos, com os grupos de cantares que, em cortejo, desfilaram até ao largo 5 de Outubro, onde tiveram lugar as actuações do Grupo de Cantares Fonte Nova, do Grupo Folclore do Cancioneiro de Faro, do Rancho Folclórico do Calvário e do Rancho Folclórico de Messines.

O Largo 5 de Outubro encheu-se para receber os reis e os grupos de cantares que durante duas horas proporcionaram ao público um magnífico e digno espectáculo, que procurou reviver as tradições desta data festiva, onde o público retribuiu com fortes e calorosos aplausos.

A festa terminou com um beberete oferecido pela autarquia local ao público e grupos de cantares convidados, onde foram servidos os tradicionais doces da época acompanhados pelos melhores vinhos da região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook