Torneio de Karaté junta mais de 200 atletas em Martim Longo

Torneio de Karaté junta mais de 200 atletas em Martim Longo

416
PARTILHE
Evento tem como grande objectivo promover a modalidade no concelho
Evento tem como grande objectivo promover a modalidade no concelho

O II Torneio de Karaté do Concelho de Alcoutim realiza-se no próximo domingo, a partir das 10 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo.

A segunda edição do evento reunirá mais de 200 atletas de vários pontos do país e incluirá provas de Kata e de Kumitea, com início marcado para as 10 e 14 horas, respectivamente. A competir estarão todos os escalões etários (Infantis, Iniciados, Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores) no género feminino e masculino.

Marcarão presença na competição o Clube de Karaté de Quarteira, Clube de Karaté de Olhão, Karaté Clube de Faro, Academia de karaté de Faro, Clube de Karaté de Tavira, Karaté Clube Capristano de Olhão, Sakura, Clube de Karaté de Almodôvar, Clube Karaté Mértola, Clube Karaté de Lagos, A Associação de Karaté de Beja, a Liga Nacional de Karaté Barreiro, ES Karaté Portimão.

De realçar que o Karaté reúne benefícios para o corpo e mente. Fisicamente, a prática da modalidade fortalece coração, ossos e músculos, cria resistência e desenvolve a coordenação motora e visual. Quanto à mente, o Karaté desenvolve características como a paciência, disciplina, perseverança e concentração, além de serem reconhecidos os resultados na construção de confiança e aumento da auto-estima.

Comentários no Facebook