Ala dos Namorados actuam em Lagoa

Ala dos Namorados actuam em Lagoa

490
PARTILHE
Ala dos Namorados sobem ao palco às 21.30 deste sábado
Ala dos Namorados sobem ao palco às 21.30 deste sábado

Os Ala dos Namorados são os cabeça-de-cartaz da gala que a Câmara de Lagoa apresenta amanhã, ano Centro de Congressos do Arade, para assinalar a distinção Lagoa “Cidade do Vinho 2016”.

Segundo a autarquia esta iniciativa está inserida no âmbito do programa anual de ações culturais, de formação e sensibilização ligadas ao vinho, com visibilidade nacional, enquadramento também de iniciativas futuras como a Gala do Vinho e a eleição da Miss Vindimas.

Além disso “Lagoa irá realizar várias iniciativas ligadas ao setor e às áreas da cultura, educação e ambiente, entre outras, contribuindo para valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns da cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património”, refere a autarquia.

Recorde-se que a 24 de Novembro passado, Lagoa foi eleita “Cidade do Vinho 2016”, no decorrer de uma reunião que o Conselho Diretivo e a Assembleia Intermunicipal da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho realizaram no Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, onde o município de Lagoa disputou a eleição com Ourém, Ponte de Lima, Santa Marta de Penaguião e Silves.

O programa da gala a realizar no próximo sábado inclui, às 17.30 horas, a apresentação do livro de Susana Neves “De Vento em Pipa – Quando o Vinho e o Homem Inventaram Lagoa”, a inauguração da exposição do “Concurso de Rótulos”, pelas 18.30, e o concerto com os Ala dos Namorados, agendado para as 21.30. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook