Ana Dias e Jorge Varela vencem campeonato regional de corta-mato

Ana Dias e Jorge Varela vencem campeonato regional de corta-mato

134
PARTILHE
Iniciativa teve como cenário de fundo a zona do Ludo, no coração da Ria Formosa
Provas tiveram como cenário de fundo a zona do Ludo, na freguesia de Montenegro

O Campeonato Regional do Algarve de Corta Mato Curto e o 3º Cross Ana Dias – Freguesia de Montenegro – EC Travel disputaram-se no passado domingo na freguesia de Montenegro em Faro.

De salientar que o Ludo, no coração da Ria Formosa, é a zona escolhida pela atleta algarvia Ana Dias para os seus treinos diários. Assim, o 3º Cross Ana Dias – Freguesia de Montenegro – EC Travel é realizado em sua homenagem, promovendo, com o exemplo daquela reconhecida atleta, a importância da actividade física e da adopção de estilos de vida saudável.

Maria Inácio, do Núcleo Sportinguista de Faro, venceu a prova de Benjamins A Femininos de 550 metros; enquanto nos masculinos Duarte Palma foi o melhor em representação do Clube Desporto e Recreio Santaluziense.

Nos Benjamins B Femininos teve a melhor prestação Oriana Sousa, do Clube Desportivo de Quarteira, e nos masculinos foi vencedor João Brito, atleta do Clube Oriental de Pechão.

No Corta-mato 1.100 metros Infantis Femininos venceu Lara Martins, do São Francisco AD. Já os masculinos tiveram como primeiro classificado Robin Vieira, da A ACAD Bela Vista.

Na prova dos 2.100 metros Iniciados Femininos triunfou Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro, sendo Etson Barroso, do Clube Oriental de Pechão, o vencedor da corrida masculina.

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, reafirma “a continuidade da prova nos próximos anos”.

No Campeonato Regional de Cross Curto Absolutos Femininos (3.650 kms) a grande vencedora foi Ana Dias, representante do Clube Areias de São João, enquanto a prova masculina (4.650 kms) teve como vencedor o atleta Jorge Varela, também do mesmo clube.

De realçar que a prova contou com a participação de mais de 700 atletas de todos os clubes da região algarvia.

O evento, fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Montenegro e a Associação de Atletismo do Algarve, tem como objectivo impulsionar a prática desportiva na região e na freguesia de Montenegro devido às suas condições ímpares no concelho de Faro, e incluiu no programa outras actividades, entre as quais uma demonstração de Hip-Hop, pela Associação Urban Xpression.