Associação Semear Saúde recorre ao crowdfunding para ajudar doentes oncológicos

Associação Semear Saúde recorre ao crowdfunding para ajudar doentes oncológicos

61
PARTILHE
- Pub -
Ajudar quem todos os dias dá a mão aos doentes oncológicos é a proposta deste financiamento colectivo a decorrer até início de Março
Ajudar quem todos os dias dá a mão aos doentes oncológicos é a proposta deste financiamento colectivo a decorrer até início de Março

A Associação Semear Saúde, que desenvolve acções junto da comunidade algarvia para sensibilizar a população para as questões relacionadas com o cancro e as problemáticas que lhe estão associadas, recorreu à plataforma Crowdfunding para angariar fundos destinados a apoiar os doentes oncológicos da região.

De acordo com a nota de imprensa remetida às redacções, “o objectivo é conseguir donativos para equipar as salas da associação de forma a poder disponibilizar terapias complementares destinadas a minimizar os efeitos dos tratamentos convencionais, através do reforço do sistema imunitário e do aumento da auto-estima e bem-estar dos doentes oncológicos”.

A proposta é a de ajudar esta associação sem fins lucrativos a implementar diversas actividades no âmbito da sua área de intervenção, através de um donativo que pode ser realizado na plataforma on-line Crowdfunding (AQUI)

O grande objectivo, refere a associação, é “poder proporcionar aos doentes oncológicos através de uma maior proximidade tudo o que aumente e valorize a sua dignidade humana”.

Conheça a Associação Semar Saúde

Constituída em Outubro de 2015, “após o sucesso de dois anos intensos do projecto académico “Semear Saúde”, a associação algarvia tem como objectivos a promoção da saúde, a prevenção de doenças, sobretudo as oncológicas, e o apoio ao doente oncológico”.

Enquanto projecto académico, foram desenvolvidas várias actividades que visaram a prevenção das doenças oncológicas e a promoção da saúde, nomeadamente, ciclos de palestras, a campanha de sensibilização “Troque Nicotina por Vitamina”, a iniciativa Nope 4 Cancer e vários workshops teórico-práticos de alimentação anticancerígena nas instalações do Instituto Superior de Engenharia (Departamento de Engenharia Alimentar) na Universidade do Algarve.

Após já ter garantido umas instalações no centro da cidade de Tavira (frente ao tribunal), com 250 metros quadrados, cujas as obras de remodelação e adaptação do espaço encontram-se já concluídas, a associação encontra-se no terreno a planear as várias actividades a realizar para apoiar os doentes oncológicos da região algarvia.

O projecto é inovador e tem registado um número crescente de pedidos de apoio e pelos quais são necessários financiamentos que contribuam para a criação de uma estrutura de maior abrangência.

A acção de angariação de fundos iniciou-se em Fevereiro e tem o seu termo já no próximo dia 7 de Março, num apelo à união em torno de uma causa social de grande nobreza.