Concerto de André Santos no ‘Música nas Igrejas’

Concerto de André Santos no ‘Música nas Igrejas’

434
PARTILHE
Concerto vai realizar-se no próximo sábado na Ermida de São Sebastião em Tavira
Concerto vai realizar-se no próximo sábado na Ermida de São Sebastião em Tavira

A Ermida de São Sebastião, em Tavira, acolhe no próximo sábado, pelas 18 horas, o concerto de guitarra de André Santos, no âmbito do ciclo “Música nas Igrejas”.

Guitarrista e compositor, André Santos (Lisboa, 1984) é licenciado em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, assim como em Guitarra Clássica, pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Fez Erasmus, no Conservatório Superior Manuel Castilho (Sevilha) e estudou guitarra flamenca.

Integra, desde 2007, o júri do Concurso Nacional de Música de Intervenção de Almada. Em 2011, foi agraciado, pelo Município de Almada, com o prémio de Jovem Talento.

Foi director musical da Mythos Orquestra do Festival “7 Sóis 7 Luas” (2013-2014), assim como do Quórum Ballet na peça “Correr o Fado” (desde 2011). Trabalha, regularmente, com alguns nomes da cultura portuguesa, designadamente, Mariza, Mísia, Teresa Salgueiro, Ricardo Ribeiro, Ana Laíns e Joana Amendoeira.

André Santos tem sido compositor e mentor de vários projectos, dos quais se destacam os seus grupos: Melech Mechaya, Quarteto de Guitarras de Lisboa, Mano Quarteto, André Santos & MOB Ensemble.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Mais informações em http://www.academiamusicatavira.net.

Facebook Comments

Comentários no Facebook