Curso sobre eficiência energética em edifícios históricos leva alunos da UAlg a...

Curso sobre eficiência energética em edifícios históricos leva alunos da UAlg a Granada

433
PARTILHE
Alunos de mestrado da UAlg frequentam um curso intensivo durante esta semana
Alunos de mestrado da UAlg frequentam um curso intensivo durante esta semana

Durante esta semana decorre em Granada, Espanha, um curso intensivo organizado no âmbito do projecto europeu EH-CMAP – Advanced Training on Energy Efficiency in Historic Heritage, financiado pelo programa ERASMUs +, no qual participam alunos portugueses e italianos.

Os portugueses são alunos de mestrado da UAlg, maioritariamente das áreas de Engenharia Civil, do Instituto Superior de Engenharia (ISE), e de História e Património, da Faculdade de Ciências Humana e Sociais (FCHS).

O palácio de Alhambra converte-se no cenário de debate e reflexão sobre eficiência energética em edifícios históricos, com o curso intensivo do projecto europeu EH-CMAP. O objectivo do curso é a capacitação de profissionais que intervêm nestas áreas e o conhecimento interdisciplinar através de ferramentas pedagógicas, visando o equilíbrio entre a sustentabilidade e a conservação do património.

O EH-CMAP é um projecto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS + – Acção “Parcerias Estratégicas nas áreas da Educação, Formação e Juventude”. O objectivo do projecto é facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas da construção, eficiência energética e património cultural, através do desenvolvimento de ferramentas educacionais baseadas em mapas conceptuais e em software livre.

Para além da UAlg, a parceria do projecto integra a Agência Regional de Energia de Istria, Croácia, denominada IRENA (parceiro líder); o Patronato de la Alhambra y el Generalife (Granada, Espanha); a Agência de Gestão da Energia de Malta, designada MIEMA; e a Universidade de Roma “La Sapienza”, Itália.

Para mais informações sobre o Projecto EH-CMAP e das actividades em curso, consulte o site: www.eh-cmap.eu.

Facebook Comments

Comentários no Facebook