Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ chega a Tavira

Estafeta ‘Chamada para os Jogos’ chega a Tavira

549
PARTILHE
Partida dos atletas terá lugar na Escola Básica de Santa Catarina da Fonte do Bispo
Partida dos atletas terá lugar na Escola Básica de Santa Catarina da Fonte do Bispo

Tavira acolhe, na próxima segunda-feira, a estafeta “Chamada para os Jogos”, no âmbito do projecto “Jogos de Quelfes”.

A corrida arrancou, no passado dia 7 de Janeiro, em Olhão, e termina, em Ayamonte (Espanha), no dia 18 deste mês, numa distância de aproximadamente de mil quilómetros. Esta envolve a transmissão de um testemunho, sob a forma de mensagem, dirigida a alunos e professores.

Em Tavira, a partida dos atletas terá lugar na Escola Básica de Santa Catarina da Fonte do Bispo, prevendo-se a passagem pelos estabelecimentos escolares de Santo Estêvão, Luz de Tavira, Santa Luzia, D. Manuel I, EB1 n.º 1 de Tavira, Centro Escolar da Horta do Carmo, Jardim-Escola João de Deus, EB1 de Cabanas e EB1 da Conceição e, ainda, pela Fundação Irene Rolo.

Este evento visa promover, junto da comunidade escolar, o olimpismo enquanto filosofia de vida humanista e instrumento pedagógico transversal; um modelo de desporto inclusivo, potenciador das capacidades pessoais e sociais; a Dieta Mediterrânica enquanto regime alimentar estruturante na promoção da saúde física e mental; o ambiente e a sustentabilidade dos recursos disponíveis e a apologia da paz.

Colaboram na passagem, pelo concelho, os clubes de atletismo: Onda Sólida e Clube de Recreio e Desporto Santaluziense.

Em ano olímpico participam, nesta acção, os Municípios de Olhão, São Brás de Alportel, Faro, Loulé, Albufeira, Silves, Lagoa, Portimão, Lagos, Vila do Bispo, Aljezur, Odemira, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Alcoutim, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte.

Um movimento superintendido pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes que desenvolve o seu trabalho em Portugal, através da Associação Jogos de Quelfes Portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook