Festa da laranja volta ao mercado de Portimão

Festa da laranja volta ao mercado de Portimão

507
PARTILHE
Clientes podem adquirir laranja algarvia ao preço especial de 34 cêntimos o quilo
Clientes podem adquirir laranja algarvia ao preço especial de 34 cêntimos o quilo

O Mercado da Av. S. João de Deus promove, entre os próximos dias 16 e 20, a nona edição da Festa da Laranja, durante a qual os clientes terão a oportunidade de adquirir a sumarenta laranja algarvia ao preço especial de 34 cêntimos o quilo.

Quem passar por estes dias pelo mercado pode também assistir e participar em acções especiais de demonstração e degustação de pratos tradicionais tipicamente algarvios, onde a laranja algarvia será o ingrediente principal.

Todos os sectores de actividade deste mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos no tema. O sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja e no sector do Pão e Bolos será possível adquirir produtos confeccionados com este citrino. O sector dos talhos e charcutaria, o sector do peixe, moluscos e marisco e a restauração vão promover o consumo de produtos que possam igualmente ser confeccionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em determinados produtos, de forma livre.

Entre os dias 16 e 19 estão agendadas acções de demonstração e degustação culinárias, a decorrer a partir das 10.30 junto ao Sítio dos Fresquinhos, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP.

No dia 20, a partir das 10 horas, as demonstrações serão da responsabilidade do restaurante “O Luís”, estando ainda prevista a degustação de cocktails com o bartender Tiago Paixão.

A Festa da Laranja é organizada pela Câmara de Portimão, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do sector das hortofrutícolas, e conta, desde a primeira hora, com a boa receptividade tanto de operadores como de consumidores, tendo nas edições anteriores registado uma venda global que ascendeu às 50 toneladas de laranja Algarvia.

Todas as promoções e iniciativas aderentes podem ser consultadas em www.mercadosdeportimao.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook