Loulé esclarece sobre Carta de Artesão e apoios do Governo

Loulé esclarece sobre Carta de Artesão e apoios do Governo

539
PARTILHE
Sessão conta com a participação de responsáveis de várias entidades do sector
Sessão conta com a participação de responsáveis de várias entidades do sector

A Câmara de Loulé vai realizar no próximo dia 23, pelas 17.30 horas, na Sala da Assembleia Municipal, Edifício Engº Duarte Pacheco, uma sessão de esclarecimento sobre questões relacionadas com a obtenção da Carta de Artesão e apoios governamentais às artes e ofícios.

Esta iniciativa destina-se a informar e esclarecer dúvidas relacionadas com a obtenção da Carta de Artesão e de Unidade Produtiva Artesanal, bem como divulgar os apoios ao artesanato.

A sessão conta com a participação de responsáveis do CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) e do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).

Às 17.30 horas, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, fará a sessão de abertura e irá apresentar ainda o projecto Loulé Criativo.

Segue-se a intervenção do director do CEARTE, Luís Rocha, sobre a formação ao longo da vida para artesãos e o papel da CEARTE.

Pelas 18.20, vai estar em destaque o estatuto do artesão e da unidade produtiva artesanal enquanto ferramenta para a valorização e o reconhecimento dos produtores artesanais, numa apresentação realizada por Fernando Gaspar, coordenador do Gabinete para a Promoção das Artes e Ofícios do CEARTE.

No último painel, Sandra Azenhas, directora do Centro de Emprego de Loulé, irá falar sobre os apoios do IEFP ao Artesanato.

A sessão encerra com perguntas e esclarecimento de dúvidas.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia para o email divisao.turismo@cm-loule.pt ou tel. 289 400 894.

Facebook Comments

Comentários no Facebook