UAlg abre inscrições para maiores de 23 anos

UAlg abre inscrições para maiores de 23 anos

912
PARTILHE
Candidatos não necessitam de ter habilitação académica, devem apenas ter cumprido 23 anos até Dezembro do ano passado
Candidatos não necessitam de ter habilitação académica, devem apenas ter cumprido 23 anos até Dezembro do ano passado

A Universidade do Algarve tem inscrições abertas, até ao próximo dia 17 de Abril, para as provas de acesso ao concurso especial para maiores de 23 anos.

De modo a ajudar os candidatos na preparação para a prova da componente específica de matemática, o Instituto Superior de Engenharia irá leccionar um curso de preparação, cujas inscrições estão abertas até à próxima sexta-feira e podem ser efectuadas em http://ise.ualg.pt.

Os interessados em ingressar na UAlg através deste concurso, não necessitam de ter habilitação académica, devendo apenas ter cumprido 23 anos até Dezembro do ano que antecede a candidatura. A prova, que inclui uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, tem como principal objectivo avaliar o potencial do candidato para ingressar no Ensino Superior. A avaliação do currículo escolar e profissional e uma entrevista são os métodos de selecção que se seguem às provas.

O concurso para Maiores de 23 destina-se a todos aqueles que desejam construir o seu próprio projecto pessoal e valorizar o seu futuro. Tiago Rosário, aluno do curso de licenciatura em Agronomia da UAlg, que ingressou através deste concurso, acredita que esta “é uma excelente oportunidade para quem pretende aprender e obter uma formação superior, mas que por alguma razão não completou o 12ºano”.

O testemunho de um aluno que ingressou na Universidade do Algarve

Com uma experiência profissional diversa, Tiago decidiu ingressar na UAlg por sentir “necessidade de adquirir novos conhecimentos e melhorar a minha formação académica”. Já a escolha da licenciatura, Agronomia, deveu-se ao facto de sempre se ter sentido “atraído pela área da produção, do sector primário”.

Relativamente à sua experiência enquanto aluno universitário, Tiago garante que está “muito contente por viver esta experiência. Tem sido muito enriquecedora a vários níveis, principalmente na amizade e interajuda com os colegas, na disponibilidade e proximidade dos professores”. Garante ainda que “a oportunidade que a Universidade dá às pessoas de poderem voltar a estudar ‘depois do seu tempo’ é uma mais-valia para todos”.

Na sua opinião, também os alunos mais jovens podem beneficiar do contacto com os alunos maiores de 23 anos, porque “podem aprender com as suas vivências e experiências”. O aluno acredita, ainda, que a sociedade beneficia por ter licenciados tão diversificados no mercado de trabalho.

Mais informações disponíveis em: http://www.ualg.pt/pt/content/maiores-23-anos-5 .

Facebook Comments

Comentários no Facebook