‘Um certo número de objectos’ sobe ao placo do Cine-Teatro Louletano

‘Um certo número de objectos’ sobe ao placo do Cine-Teatro Louletano

479
PARTILHE
Peça é inspirada na obra ‘As Cidades Invisíveis’, do escritor Italo Calvino
Peça é inspirada na obra ‘As Cidades Invisíveis’, do escritor Italo Calvino

O Cine-Teatro Louletano, em co-produção com o Teatro Nacional D. Maria II, apresenta no próximo domingo e na segunda-feira a peça “Um certo número de objectos”, de Alex Cassal, inspirada na obra “As Cidades Invisíveis”, do escritor Italo Calvino.

No domingo, pelas 15.30 horas, a sessão é dirigida ao público em geral, no âmbito da rubrica regular “Somos (P)Arte”, e na segunda-feira, pelas 10.30, a sessão é destinada ao público escolar.

A peça centra-se em três viajantes que flutuam no meio do Mediterrâneo. Enquanto se deixam levar pelas correntes rumo a um destino que ainda não conhecem, relembram os nomes das 55 cidades descritas por Italo Calvino em “As Cidades Invisíveis”. São cidades com nomes de mulheres, como se as cidades também fossem pessoas. Para os viajantes à deriva que fazem a cartografia imaginária de cidades improváveis que talvez nunca venham a conhecer, é preciso antes ultrapassar as fronteiras – estas linhas que unem mas também separam.

“Um certo número de objectos” tem dramaturgia e direcção de Alex Cassal, contando com os criadores-intérpretes Alfredo Martins, Paula Diogo e Rafaela Jacinto, numa produção do Teatro Nacional D. Maria II em que se integram também a Má-Criação e o Teatro Maria Matos.

A peça destina-se a maiores de 16 anos e tem a duração aproximada de 75 minutos. A sessão para público em geral, no domingo, tem um custo associado por pessoa de três euros, ao passo que a destinada à comunidade escolar custa dois euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar o seu website cineteatro.cm-loule.pt ou a sua página de facebook, em permanente actualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).

Facebook Comments

Comentários no Facebook