Aljezur leva população sénior aos ‘Passeios da Páscoa’

Aljezur leva população sénior aos ‘Passeios da Páscoa’

556
PARTILHE
Mértola é uma das cidades que a população sénior terá oportunidade de ficar a conhecer melhor
Mértola é uma das cidades que a população sénior terá oportunidade de ficar a conhecer melhor

A Câmara de Aljezur e as quatro juntas de freguesia do concelho promovem por mais um ano os já tradicionais “Passeios da Páscoa” dirigidos à população sénior do concelho.

Esta acção, que se enquadra nas actividades da Agenda Sénior dirigida aos munícipes a partir dos 60 anos de idade realiza-se anualmente, no período das chamadas “férias da Páscoa”.

Através da iniciativa, a autarquia pretende “promover os momentos de convívio entre os participantes e simultaneamente dar a conhecer outras realidades e outros lugares, e que normalmente não teriam ensejo de conhecer e visitar”.

“São dias de alegre convívio e camaradagem entre pessoas, muitas delas que já atingiram a sua merecida reforma, e que por força da distância não convivem entre si como o faziam durante a sua vida activa. Rever amigos e até familiares, conhecer outras paragens, outras gastronomias e paisagens tem sido sempre um dos focos principais na adesão a estes passeios”, acrescenta.

Este ano a população sénior, até ao próximo dia 1 de Abril, visitará Sines, Mértola, o Badoca Parque e Sesimbra. Este calendário culminará também com o já tradicional Lanche/Convívio Final, entre todos os participantes destes passeios, oferecido pelo Município de Aljezur, o que acontecerá no dia 10 de Abril, às 15 horas no Estádio Municipal de Aljezur.

Facebook Comments

Comentários no Facebook