Casa do Povo do Concelho de Olhão celebra 82º aniversário segunda-feira

Casa do Povo do Concelho de Olhão celebra 82º aniversário segunda-feira

496
PARTILHE
A Casa do Povo tem actualmente cerca de dois mil sócios
A Casa do Povo tem actualmente cerca de dois mil sócios

A Casa do Povo do Concelho de Olhão, com sede em Moncarapacho, celebra o seu 82.º aniversário na próxima segunda-feira, dia 28.

As comemorações começam às 9.30 de segunda-feira, com o hastear da bandeira. Às 13 horas realiza-se um almoço com dirigentes e convidados, seguindo-se, uma hora mais tarde, uma palestra evocativa à Instituição Casa do Povo do Concelho de Olhão, tendo como orador Manuel Pereira.

As celebrações do dia encerram às 14.30 horas, com a actuação da Tuna da Universidade Sénior de Moncarapacho, que é o mais recente projecto daquela instituição.

A Casa do Povo de Moncarapacho foi fundada no dia 28 de Março de 1934. Em Julho de 1966 passou a utilizar o actual edifício e em 1977 passou a designar-se Casa do Povo do Concelho de Olhão, pela razão de prestar assistência médica e social ao mundo rural de todas as freguesias olhanenses.

A partir de 2007 o edifício passou por uma profunda requalificação sendo visíveis os melhoramentos. A Casa do Povo tem actualmente cerca de dois mil sócios e é presidida por Joaquim Fernandes. É uma Instituição Particulares de Solidariedade Social que realiza várias actividades regulares e pontuais ao longo do ano, promovendo a cultura, o desporto, o lazer e o convívio entre os sócios.

A instituição tem parcerias com o Banco Alimentar de Luta Contra a Fome, Cruz Vermelha (Núcleo de Moncarapacho e Fuseta), IEFP (estágios profissionais e contratos emprego-inserção), Segurança Social (Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados), Crédito Agrícola (Apoio à IPSS), Viveiros Monterosa (Apoio à IPSS), Universidade do Algarve (Universidade Sénior Moncarapacho), União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta (Universidade Sénior de Moncarapacho) e a Câmara de Olhão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook