Flamenco está de volta a Faro em Abril

Flamenco está de volta a Faro em Abril

486
PARTILHE
Alicia Márquez e Ramón Martínez serão os protagonistas do espectáculo ‘BailArte Flamenco’
Alicia Márquez e Ramón Martínez serão os protagonistas do espectáculo ‘BailArte Flamenco’

O Teatro das Figuras vai receber mais uma edição do Festival Flamenco de Faro nos próximos dias 29 e 30 de Abril.

Este festival conta com um workshop de “tangos”, um dos “palos” (géneros) menos complexos do flamenco. Nesta edição, o workshop será leccionado por dois bailaores de reconhecido prestígio: Alicia Márquez e Ramón Martínez.

Estes dois artistas serão também os protagonistas do espectáculo “BailArte Flamenco” que terá como cenário o Grande Auditório do Teatro das Figuras dia 30 de Abril.

“BailArte Flamenco” é um espectáculo de cante, guitarra, cajón e baile que teve estreia em Maio de 2015 na Bienal de Arte Flamenco de Málaga. Este espectáculo tem como protagonista o bailaor Ramón Martínez que fez parte da Compañia Andaluza de Danza, Eva la Yerbabuena e de Cristina Hoyos.

Em “BailArte Flamenco” o bailaor natural de Málaga conta com a presença da sevilhana Alicia Márquez, uma bailaora licenciada em Dança Espanhola, e formada em Flamenco na Escola de Matilde Coral. Alicia Márquez também fez parte do elenco de baile da Compañia Andaluza de Danza durante sete anos.

“BailArte Flamenco” é um espectáculo de flamenco primitivo, no qual a essência mais pura do corpo expressa-se sem complexos, sem normas, dois corpos que dançam sem estar sujeitos a estereótipos, e que respondem ao desejo de reencontrar-se com o seu impulso vital, com a sua alma.

Ao longo de aproximadamente 70 minutos são abordados diferentes “palos” do flamenco – alegrías, malagueña, seguiriya, taranto, caña e bulerías.

As inscrições para o workshop poderão ser realizadas na bilheteira do Teatro das Figuras, e têm um preço de 25 euros. Os 15 primeiros alunos a inscrever-se receberão gratuitamente um bilhete para o espectáculo “Bailarte Flamenco” dia 30 de Abril.

Os bilhetes para o espectáculo também já estão à venda e custam 12 Euros.

O festival é realizado em co-produção entre o Teatro Municipal de Faro e a Ibérica Eventos & Espectáculos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook