Inscrições abertas para a Beta Talk especial jovens

Inscrições abertas para a Beta Talk especial jovens

451
PARTILHE
A Cuckuu é uma aplicação com versões para iOS e Android
A Cuckuu é uma aplicação com versões para iOS e Android

O mês de Março em Portimão é especialmente dedicado aos jovens, assim, no próximo dia 16, pelas 19 horas, a Beta Talk volta a aceitar o convite lançado pela Escola Secundária Poeta António Aleixo para promover, no âmbito do Março Jovem, uma conversa inspiradora junto desta comunidade escolar mas não só, pois a participação está aberta a todos os que quiserem partilhar do espírito empreendedor que marca esta iniciativa.

O universo das redes sociais e o desenvolvimento de aplicações que vão ao encontro do quotidiano dos jovens, inspiram cada vez mais novas profissões e modelos de negócio e darão o mote para a conversa deste mês com Beatriz Palma, blogger e consultora de imagem e maquilhagem www.a-be-atriz.com e João Jesus, CEO e co-fundador da startup portuguesa Cuckuu www.cuckuu.com.

Quem é Beatriz Palma

Beatriz Palma tem 21 anos e é natural de Faro, tendo terminado o ensino secundário a decisão foi seguir um curso profissional de Consultadoria de Imagem e Maquilhagem na Blossom Image Consulting em Lisboa. Actualmente para além de prestar serviços de consultadoria nestas áreas e ir conquistando algumas clientes algarvias assume-se cada vez mais como blogger de moda.

Beatriz Palma é blogger e consultora de imagem e maquilhagem
Beatriz Palma é blogger e consultora de imagem e maquilhagem

Desde pequena que se deixou inspirar pela actividade de cabeleireira da mãe e revelou ter um gosto especial pela moda, chegando mesmo a sonhar em ser modelo. Há muito que ia partilhando as suas preferências de roupa, e não só, através de um blog pessoal, mas há pouco mais de um ano agarra de corpo e alma aquilo que considera ser uma parte de si mesma – o blog A Be-atriz onde partilha os seus looks diários e um pouco de tudo sobre lifestyle, beauty&fashion e tudo aquilo que a inspira e gosta de fazer.

Considera-se uma pessoa cheia de gosto para a moda e adora coisas diferentes! Já fez algumas colaborações com várias marcas estrangeiras e nacionais e olha para o futuro como blogger, com paixão e determinação. Se é um trabalho fácil? Não! Muito esforço, dedicação e uma boa dose de imaginação e criatividade são os ingredientes indispensáveis para conquistar cada vez mais seguidores e captar a atenção das marcas.

Sobre João Jesus

João Jesus é CEO e co-fundador da Cuckuu, uma aplicação com versões para iOS e Android que vem substituir a maneira como as pessoas usam os alarmes, tendo desde já conquistado a atenção dos melhores eventos de empreendedorismo onde foi considerada uma das oito melhores apps da Europa no Pioneers Festival em Viena e, uma startup promissora no Web Summit 2015.

Apesar de ter nascido em Londres, veio muito cedo viver para Portimão onde estudou, tendo optado pelo curso Científico natural na Escola Manuel Teixiera Gomes, uma área que sempre lhe pareceu estranha devido ao seu interesse pelas artes. Fez parte da selecção Nacional de Full Contacto onde ganhou vários prémios nacionais e internacionais e acima de tudo adquiriu uma filosofia de vida de nunca desistir de nada, algo que lhe é muito útil hoje em dia. Aos 17 anos, após um convite da Central Models, começa a trabalhar em fotografia como freelancer para várias revistas, agências de modelos e publicidade, isto até aos 23 anos, altura em que foi um ano para Londres para seguir a sua carreira de fotógrafo.

João Jesus é CEO e co-fundador da Cuckuu
João Jesus é CEO e co-fundador da Cuckuu

Aos 25, volta para o Algarve com a família e cria o seu estúdio em Portimão. Aos 28, começa a dar aulas na Etic – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, como responsável dos cursos de fotografia e será aqui que conhece Peu Fraga aquele que viria a ser o seu sócio na aventura Cuckuu.

Aos 32 anos deixa tudo para trás e com o seu sócio, alguns papéis e a ideia de criar uma rede social à base de alarmes para acordar outras pessoas, começa a bater a muitas portas. Em Agosto de 2014, arranja um financiamento de 300 mil euros, faz as malas e vai viver quatro meses para a Índia para aí desenvolver o Cuckuu hoje apontada pela revista Forbes como uma das startups portuguesas a manter debaixo de olho, que conta desde já com 20.000 utilizadores e soma parcerias e oportunidades de utilização.

Necessária inscrição para o encontro

O encontro é, como habitual, de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-marco enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer sumo e snacks para partilhar.

Recorde-se que a Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook