Recolha de propostas do Orçamento Participativo de Albufeira começa em Abril

Recolha de propostas do Orçamento Participativo de Albufeira começa em Abril

657
PARTILHE
Albufeira destina 150 mil euros para concretizar projectos dos munícipes
Albufeira destina 150 mil euros para concretizar projectos dos munícipes

A recolha de propostas para a 3ª edição do Orçamento Participativo de Albufeira vai decorrer durante a primeira quinzena do mês de Abril em todas as freguesias do concelho.

Após o sucesso alcançado nas duas primeiras edições, o Município de Albufeira decidiu aumentar a verba destinada ao Orçamento Participativo (OP) para o ano de 2017. Com um valor aprovado de 150 mil euros, a verba vai ser dedicada à temática do Desenvolvimento Sustentável.

As sessões públicas de participação para recolha de propostas vão decorrer no próximo mês de Abril, de acordo com o seguinte calendário: 5 de Abril (20h30) – na Escola EB 2,3 de Ferreiras | 7 de Abril (18h30) – Escola EB1 de Olhos de Água | 11 de Abril (20h30) – Escola EB 2,3 da Guia | 13 de Abril (18h30) – Salão da Junta de Freguesia de Paderne| 15 de Abril (20h30) – Escola Secundária de Albufeira.

“O Orçamento Participativo constitui um avanço no processo democrático local, promove a gestão partilhada entre a autarquia e a população, reforça a política de proximidade, a co-responsabilização e a transparência, incentivando ao exercício da cidadania activa”, refere o presidente da Câmara de Albufeira, apelando à participação de todos em mais uma edição do OP.

Carlos Silva e Sousa sublinha que a temática do Desenvolvimento Sustentável “acompanha, ao nível autárquico, os desafios que integram as dimensões ambientais, sociais e económicas, sempre com o objectivo de melhorar a qualidade de vida das populações atuais e vindouras”.

No ano passado houve dois projectos vencedores, nomeadamente a Requalificação do Polidesportivo da Guia e a Reabilitação da Zona de Recreio da Escola Básica nº 1 de Albufeira, ambos em fase de projecto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook