Romance ‘Troika-me’ vai ser apresentado na biblioteca de Faro

Romance ‘Troika-me’ vai ser apresentado na biblioteca de Faro

654
PARTILHE
A apresentação da obra vai ser feita pela professora doutora Adriana Nogueira
A apresentação da obra vai ser feita pela professora doutora Adriana Nogueira

A Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, vai ser palco, no próximo dia 30, pelas 18 horas, da apresentação do romance “Troika-me”, da autoria de Maria João Neves, que será feita por professora doutora Adriana Nogueira.

“Portugal precisa de uma reviravolta! E “Troika-me” nasceu do desejo de intervir no actual estado de coisas com as armas que tenho: uma cabeça que pensa e uma caneta na mão. Dei férias à hermética escrita científica, mas não ao rigor dos conteúdos”, revela a autora.

“Troika-me” divide-se em três partes: 1ª. Séc. XXI Portugal Feudal é o estado da arte. 2ª. Troika-me é um trilhar de possíveis soluções com salpicos de ciência, filosofia, arte, e sonho quanto baste. 3ª. Porto Graal é uma utopia, a nova Lusitânia se os caminhos trilhados em 2. rumassem a bom porto.

O cartaz do evento
O cartaz do evento

Quem é Maria João Neves

Nasceu em 1971 em Moçambique. Doutorada em Filosofia Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa (2002) é investigadora nesta universidade. Criou o método de Aconselhamento Filosófico RVP© (Raciovitalismo Poético) que utiliza no seu Consultório Filosófico em Tavira.

É especialista em Análise Fenomenológica de Sonhos. Escreve mensalmente para o jornal Postal do Algarve a coluna Consultório Filosófico. Realiza Cafés Filosóficos em diversas cidades algarvias. Com vários livros e artigos científicos publicados, “Troika-me” é o seu primeiro romance.

Facebook Comments

Comentários no Facebook