Castro Marim comemorou o 25 de Abril com três dias de festa

Castro Marim comemorou o 25 de Abril com três dias de festa

858
PARTILHE
Os novos templários foram investidos numa cerimónia que teve lugar na Igreja Matriz de Castro Marim
Os novos templários foram investidos numa cerimónia que teve lugar na Igreja Matriz de Castro Marim

Castro Marim celebrou o 42º aniversário do 25 de Abril durante três dias com um vasto e diversificado programa.

No sábado teve lugar um Workshop de Defesa Pessoal no Pavilhão Municipal José Guilhermino, promovido pela Associação de Defesa Pessoal – Sistema Elite DP, em parceria com o Leões do Sul Futebol Clube e a autarquia. Com uma área direccionada às crianças entre os 6 e os 12 anos, subordinado ao tema “Crianças à prova de Bullying”, a iniciativa contou com a participação de 50 pessoas.

Concerto de harpa céltica e canto por Helena Madeura na Casa do Sal
Concerto de harpa céltica e canto por Helena Madeura na Casa do Sal

No mesmo dia decorreu também, na Casa do Sal, em Castro Marim, um concerto de harpa céltica e canto, por Helena Madeura, e a apresentação do livro “O primeiro Carimbo Comemorativo dos CTT do concelho de Castro Marim”, de Francisco Matoso Galveias, e o lançamento de uma edição limitada de um selo comemorativo da criação da Comendadoria de Santiago, de Castro Marim, que acolheu os novos templários investidos numa cerimónia que decorreu na Igreja Matriz de Castro Marim, no final da tarde.

No domingo, realizou-se uma caminhada pela “Liberdade sem Tabaco”, onde participaram cerca de 30 pessoas, que se juntou a uma outra iniciativa de marcha, promovida pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara de Castro Marim, com a adesão de cerca de 50 caminhantes.

Banda Musical Castromarinense fez uma arrruada pelas ruas da vila

Ao almoço, junto ao Mercado Local de Castro Marim, pôde ver-se a Concentração de Automóveis Antigos, que saíram depois para o já tradicional “Passeio Primavera Algarve”, promovido pelo Clube de Automóveis Antigos do Algarve.

Momento do hastear da bandeira no Edifício dos Paços do Concelho
Momento do hastear da bandeira no Edifício dos Paços do Concelho

Na segunda-feira, dia 25 de Abril, dia principal das comemorações, o programa começou às 8.30, com uma arruada da Banda Musical Castromarinense pelas ruas da vila de Castro Marim, prosseguindo nas principais localidades do concelho. Meia hora depois, foi hasteada a Bandeira Nacional no Edifício dos Paços do Concelho e assistiu-se a uma largada de pombos no Forte de S. Sebastião, pela Sociedade Columbófila Castromarinense.

Em Altura, na mesma manhã, foi realizado um Passeio Familiar, que reuniu cerca de 50 pessoas à volta das bicicletas.

O programa do 25 de Abril em Castro Marim contou com os apoios da empresa municipal Novbaesuris, do Clube Recreativo Alturense, da Banda Musical Castromarinense, da Sociedade Columbófila Castromarinense, da Associação Rodactiva e do Leões do Sul Futebol Clube.

Facebook Comments

Comentários no Facebook