Alunos do distrito de Faro na final do Young Business Talent

Alunos do distrito de Faro na final do Young Business Talent

378
PARTILHE
young business
A equipa vencedora terá a oportunidade de disputar, em Madrid, durante o mês de Maio, a final europeia com as finalistas de Espanha, Itália e Grécia

O Edifício da Alfândega do Porto recebe, no próximo dia 6 de Maio, às 10.30 horas, a final da terceira edição do Young Business Talents, onde 75 equipas de todo o país vão competir por um prémio final com um valor global de sete mil euros.

Do distrito de Faro participam quatro equipas de estudantes oriundos das escolas secundárias Dr. Jorge Augusto Correia, Vila Real de Santo António e Dr. Francisco Fernandes Lopes. 

O distrito do Porto é o que apresenta maior número de equipas nesta fase final, vinte, logo seguido de Lisboa e Santarém, com oito equipas respectivamente. O concurso, organizado pela NIVEA, vai aferir do espírito empreendedor dos estudantes portugueses, que irão competir entre si, definindo estratégias empresariais em áreas como as finanças, a economia ou os recursos humanos.

Após quase cinco meses de competição em ambiente de escola, as equipas terão a oportunidade de mostrar no Porto, ao vivo e em tempo real, as suas capacidades e competências em termos de gestão empresarial.

Para tal, o Young Business Talents disponibiliza um simulador profissional de gestão, capaz de processar 113 decisões por operação, com os estudantes a serem responsáveis por todas as estratégias, como o posicionamento das marcas, os investimentos em imobilizado, a promoção de vendas ou os planos de meios. A edição deste ano, a terceira, contou com a participação de 2357 alunos, num total de 754 equipas, oriundas de 123 estabelecimentos de ensino, o que constitui um recorde de participações desde que o Young Business Talents chegou a Portugal.

A equipa vencedora terá a oportunidade de disputar, em Madrid, durante o mês de Maio, a final europeia com as finalistas de Espanha, Itália e Grécia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook