Baixa de Tavira junta doçaria, artesanato e música de 22 a 25...

Baixa de Tavira junta doçaria, artesanato e música de 22 a 25 de Abril

850
PARTILHE
Praça da República em Tavira
A IV Mostra da Primavera vai ter animação musical na Praça da República e no Jardim do Coreto

Tavira, comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, celebra a tradição, através da realização da IV Mostra da Primavera – Doçaria e Artesanato, de 22 a 25 de Abril, na baixa da cidade (Rua do Cais, Jardim do Coreto e Praça da República).

Os produtos tradicionais e o artesanato do concelho e da região da Serra do Caldeirão voltam a estar em destaque. Cerca de 65 stands e 100 expositores marcam presença neste certame, aliando os saberes ancestrais com a inovação e o design.

Cestaria e empreita, malhas e rendas, cerâmica e azulejaria, trapologia e tecelagem, joalharia artesanal e bijutaria, assim como velas decorativas, sabonetes, miniaturas e brinquedos em madeira poderão ser adquiridos nesta mostra.

A todos estes produtos juntam-se as aguardentes, os licores, a doçaria regional, as compotas e os frutos secos, o pão e as costas, o mel e derivados, as ervas aromáticas e medicinais, o azeite e o vinho, numa panóplia de sabores e cheiros que reflectem a nossa essência e autenticidade.

A estes associa-se a animação musical, a qual inclui projectos locais e outros vindos de outros pontos do país, cujas actuações estão previstas para os palcos no Jardim do Coreto e na Praça da República.

Nomes como Capicua, João Afonso, Sebastião Antunes & Quadrilha dão voz às noites desta Primavera de Abril.

O programa da Mostra é diversificado e gratuito e, este ano, contempla também espectáculos com marionetas de fios, assim como oficinas de construção de brinquedos direccionados para as famílias.

Oportunidade, ainda, para celebrar o 42º aniversário do 25 de Abril, cujo hastear das bandeiras está marcado, para as 10.30 horas, seguindo, pelas 11 horas, a sessão solene, no Salão Nobre, com as intervenções do presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, do presidente da Assembleia Municipal, José Baía, e dos representantes dos partidos políticos com assento nos órgãos autárquicos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook