Câmara de Lagoa aprova estação e conduta elevatória

Câmara de Lagoa aprova estação e conduta elevatória

519
PARTILHE
Rede de distribuição vai chegar à zona da Caramujeira
Rede de distribuição vai chegar à zona da Caramujeira

A Câmara de Lagoa aprovou a abertura do Concurso Público para a execução da empreitada de “Execução de Estação Elevatória e Conduta Elevatória de Alporchinhos-Porches”.

A autarquia justifica a aprovação do concurso referindo, em nota de imprensa, que “o acesso ao abastecimento público de água é essencial ao bem-estar dos cidadãos, à saúde pública, às actividades económicas e à protecção do ambiente”.

A Câmara pretende expandir a rede de distribuição para a zona da Caramujeira, bem como reduzir custos com a elevação da água.

“Existindo um ponto de entrega de água em alta no reservatório de Alporchinhos e estando o Reservatório de Porches mais bem localizado para abastecer aquela zona, foi elaborado um projecto para a instalação de uma estação elevatória no reservatório de Alporchinhos e uma conduta elevatória até ao depósito elevado de Porches. Esta solução, além de ter mais disponibilidade de água, reduz significativamente os custos associados à elevação de água a partir de Lagoa.”, explica a autarquia.

A empreitada vai avançar já este ano, tem o prazo máximo de 180 dias e o custo estimado de 483.077,62 € (acrescidos de IVA à taxa legal em vigor).

Facebook Comments

Comentários no Facebook