Trio de Mário Laginha e João Frade dão concerto no Dia Internacional...

Trio de Mário Laginha e João Frade dão concerto no Dia Internacional do Jazz

564
PARTILHE
- PUB -
Bernardo Moreira, Alexandre Frazão e Mário Laginha integram o trio
Bernardo Moreira, Alexandre Frazão e Mário Laginha integram o trio

Loulé celebra o Dia Internacional do Jazz com a actuação do trio de Mário Laginha (com Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria), e com o convidado especial João Frade (acordeão), no próximo sábado, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro Louletano.

Todos estes músicos são ícones do panorama jazzístico e presenças habituais ao longo das várias edições do Festival Internacional de Jazz de Loulé. Juntam-se agora para um alinhamento especial que explora diálogos e pontes entre os universos, estilos e influências musicais de cada um deles.

A “casa” de Mário Laginha é o jazz, mas recusa encerrar-se lá dentro. Para Mário Laginha fazer música é sobretudo um acto de partilha. Do trio com o contrabaixista Bernardo Moreira e o baterista Alexandre Frazão, resultaram dois discos: Espaço (2007) e Mongrel (2010). Pautado por uma reconhecida criatividade, solidez rítmica e riqueza harmónica e melódica, o estilo de Mário Laginha é hoje uma referência para inúmeros músicos, e a sua carreira leva já mais de 20 anos.

O concerto destina-se a maiores de seis anos, tem a duração de 75 minutos e tem um custo associado por pessoa de oito euros, sendo que, no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro em 2016, para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem um valor de apenas seis euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (até sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook