Estão abertas as inscrições para a 16ª Corrida Fotográfica de Portimão

Estão abertas as inscrições para a 16ª Corrida Fotográfica de Portimão

454
PARTILHE
CORRIDA FOTOGRAFICA
O prazo das inscrições desta iniciativa encerra no dia 18 de Maio

A 16ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 21 de Maio, pretende promover um olhar actual e criativo sobre o município, o seu património cultural e natural, proporcionando um encontro entre entusiastas e amigos da fotografia.

O prazo das inscrições desta iniciativa, organizada pela Câmara de Portimão, através do Museu de Portimão, encerra no dia 18 de Maio.

Na Corrida Fotográfica os concorrentes têm a oportunidade de descobrir o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e actualizado olhar pelos aspectos do seu património cultural e natural, sobre as pessoas, actividades e vivências, ou então registando fotograficamente a fauna e a flora subaquáticas da frentemarítima do Município.

Para o efeito, todos os participantes deverão cumprir entre as 9 horas e as 20 horas os oito temas surpresa propostos e dinamizados de forma faseada pela equipa do Museu de Portimão, numa iniciativa integrada nas comemorações do seu oitavo aniversário a decorrer entre 17 e 21 de Maio.

Os interessados em participar na modalidade digital devem inscrever-se através do endereço: 16ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão, ou enviando a ficha de inscrição para corrida.fotografica@cm-portimao.pt.

Quanto à modalidade subaquática, destina-se a fotógrafos mergulhadores possuidores de equipamento de circuito aberto e respectiva certificação de mergulho, cujo equipamento fotográfico individual deverá ser devidamente adaptado ou indicado para uma utilização subaquática estanque a pelo menos 20 metros do tipo digital DSLR ou compacto.

Nesta modalidade as inscrições devem ser feitas no sítio www.portisub.com ou dirigidas a Portisub – Clube Subaquático de Portimão – Av. Capitão João Fernandes Leão Pacheco s/n 8500-503 Portimão ou geral@portisub.com, até às 19 horas de 20 de Maio.

Prémios e exposição
No que diz respeito aos prémios os vencedores receberão material fotográfico, o primeiro classificado na modalidade digital receberá 300 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 100 euros.

A modalidade digital atribuirá ainda o Prémio Jovem, para concorrentes dos 12 aos 18 anos no valor de 300 euros, revertido em curso ou formação na ETIC_Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, na área do design gráfico e da imagem digital. Na modalidade subaquática será atribuído o primeiro prémio no valor de 300 euros, igualmente em material fotográfico.

Os trabalhos vencedores e as melhores fotografias de cada tema integrarão a exposição colectiva a ter lugar no Museu de Portimão, no dia 10 de Dezembro, no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook