Jogos de Quelfes arrancam amanhã em Tavira

Jogos de Quelfes arrancam amanhã em Tavira

501
PARTILHE
Alunos participarão em 13 modalidades desportivas diferentes
Alunos participarão em 13 modalidades desportivas diferentes

Os VII Jogos de Quelfes iniciam-se amanhã, sábado, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira. Trata-se do maior e mais emblemático evento de promoção do Olimpismo junto do 1º Ciclo do Ensino Básico em Portugal e é um dos poucos a nível mundial a contar com o apoio da Academia Olímpica Internacional.

Para a cerimónia de abertura esperam-se momentos de grande emoção, com o coro lírico do Teatro Nacional de São Carlos a interpretar temas olímpicos ou a chegada da chama no final, transportada por estafeta desde o coração do Parque Natural da Ria Formosa, em Marim (Olhão).

As actividades desportivas, repartidas em eventos familiares (onde pais e filhos juntam esforços), escolares e de desporto adaptado, iniciam-se logo no domingo, prolongando-se até ao próximo dia 23, data prevista para o encerramento em Loulé, no Pavilhão Municipal.

Em Olhão, o próximo domingo será repleto de actividades: ciclismo/BTT às 10 horas no Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim (organização do Município de Olhão e do Núcleo Sportinguista “Os Leões de Olhão”), uma caminhada, também às 10 no mesmo local (organização do Município de Olhão) e duatlo atletismo/canoagem, a partir das 14.30, na Avenida 5 de Outubro e na Ria Formosa (organização da Junta de Freguesia de Olhão).

O lenço grego, a 20 de Abril, às 10 horas na Escola Secundária de Olhão (organização do Município de Olhão) encerra as participações do concelho nestes Jogos de Quelfes.

Ao todo são 13 as modalidades – andebol, atletismo, basquetebol, boccia, canoagem, ciclismo BTT, duatlo, equitação adaptada, futebol, lenço grego (introdução à luta greco romana) natação, vela e voleibol – contempladas num evento que pretende romper com a tradicional dimensão comparativa e hierárquica do desporto, orientando a competição para uma lógica de superação pessoal e aprendizagem de valores.

Facebook Comments

Comentários no Facebook