Luís Galrito e os Canto Livre animam Alcoutim

Luís Galrito e os Canto Livre animam Alcoutim

434
PARTILHE
Luís Galrito apresenta uma sonoridade de fusão e uma mistura das raízes folk do Alentejo
Luís Galrito apresenta uma sonoridade de fusão e uma mistura das raízes folk do Alentejo

Luís Galrito e o grupo alentejano Canto Livre são os nomes que o município de Alcoutim levará ao palco do Espaço Guadiana no próximo dia 23. Com início marcado para as 22 horas, o espectáculo tem entrada gratuita e promete trazer muita animação a todos os que se deslocarem à vila raiana.

Letrista, compositor e intérprete das suas canções, Luís Galrito apresenta uma sonoridade de fusão e uma mistura das raízes folk do Alentejo, de onde é oriundo, com as referências urbanas mais modernas. Na sua discografia já participaram algumas personalidades conhecidas como Kalu, dos Xutos e Pontapés, e Luís Jardim, produtor do seu mais recente disco de originais “Quero ser Humano”.

O cantor já trabalhou em vários projectos, quer seja com temas de sua autoria, ou de grandes cantores portugueses, como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, entre outros.

Neste concerto o artista estará acompanhado pelo grupo alentejano Canto Livre, um projecto de música tradicional portuguesa, com o qual já realizou vários espectáculos, o que permitirá assistir a uma fusão de estilos e experiências pessoais de cada músico do grupo.

Uma mistura de arranjos e sonoridades, de estilos tradicionais e também urbanos e modernos, fazendo igualmente referência e homenagem a compositores portugueses que marcaram e ainda marcam gerações.

Facebook Comments

Comentários no Facebook