Olhão promove acção de limpeza na Ria Formosa

Olhão promove acção de limpeza na Ria Formosa

714
PARTILHE
- PUB -
Voluntários vão recolher detritos em vários pontos da ria
Voluntários vão recolher detritos em vários pontos da ria

À semelhança de anos anteriores, o Real Marina Hotel & Spa, única unidade hoteleira de 5 estrelas do sotavento algarvio, sediada em Olhão, vai promover uma acção de limpeza na próxima sexta feira, dia 22, em vários pontos da Ria Formosa, com a colaboração do Município de Olhão, Ambiolhão e Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens (RIAS), entre outras entidades.

“Apesar de se tratar de uma zona protegida, a Ria Formosa continua ainda a ser ‘vítima’ da deposição de detritos como plásticos, metais, redes, vidros, troncos”, explica a autarquia olhanense em nota de imprensa. Com esta iniciativa, o Real Marina pretende “alertar para esta problemática”.

Apesar de ser uma zona protegia, a Ria Formosa continua a ser o caixote do lixo de muitos
Apesar de ser uma zona protegida, a Ria Formosa continua a ser o caixote do lixo de muitos

Os voluntários, muitos deles colaboradores da unidade hoteleira, rumarão a vários pontos da Ria, com destaque para a Ilha da Armona, nos quais decorre esta iniciativa, entre as 9 e as 13 horas.

Esta acção de limpeza na Ria Formosa está inserida na Semana Go Green, uma iniciativa do Grupo Hotéis Real que visa sensibilizar os colaboradores para boas práticas ambientais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook