Sylva Drums é convidado ‘Dos Sabores da Cultura’ em Loulé

Sylva Drums é convidado ‘Dos Sabores da Cultura’ em Loulé

496
PARTILHE
Encontro junta convidados e público em palco num ambiente informal e intimista
Encontro junta convidados e público em palco num ambiente informal e intimista

O Cine-Teatro Louletano recebe esta quinta-feira, dia 28, pelas 21 horas, o projecto Sylva Drums, a partir de um desafio lançado ao seu mentor Vincent Silva, num serão especial que junta convidados e público em palco num ambiente informal e intimista.

Este evento insere-se no âmbito da rubrica regular “Dos Sabores da Cultura” (iniciada em Setembro de 2015), que pretende ser um momento descontraído de partilha e cumplicidade em torno dos prazeres da mesa e do espírito, aliando arte (neste caso a música) e gastronomia do concelho de Loulé.

Quem é Sylva Drums

Sylva Drums é o nome artístico de Vincent Silva. Natural de Épinay-sur-Seine, veio para Portugal com cinco anos de idade, residindo desde então no concelho de Loulé. Aos sete anos de idade teve o seu primeiro contacto com instrumentos de percussão por influência do seu irmão mais velho. Aos 14 anos compra os seus primeiros “pratos” e começa a busca constante de vinys.

Teve a sua primeira actuação em 2003 como DJ e realizou trabalhos para várias editoras, tais como I Bounce Records (Portugal) e Aenaria recordings studios (Itália), assim como originais que estão incluídos na colectânea Algarve Summer Grooves, onde também se encontram nomes como Double B., Hugo Villanova, Mário Marques e Pete Tha Zouk.

Sylva Drums é membro-fundador de vários projectos, nomeadamente: “DrumsProjX”, que conjuga a música electrónica com live acts (canto, flauta e percussão); e “Cadência.Ponto”, colectivo independente de música electrónica que explora várias vertentes, tais como live streams, workshops, eventos e podcasts.

Facebook Comments

Comentários no Facebook