Tavira convida a descobrir a história da Igreja Matriz de Santiago

Tavira convida a descobrir a história da Igreja Matriz de Santiago

512
PARTILHE
igreja santiago
A Igreja de Santiago conserva um interessante acervo artístico constituído, em parte, por obras provenientes de outras igrejas de Tavira

No âmbito do ciclo “Passeios na história de Tavira” realiza-se no próximo sábado pelas 10.30 horas a iniciativa “A Igreja Matriz de Santiago”, sob a orientação do historiador de arte, Daniel Santana.

Em foco está um templo, cuja história surge associada ao passado islâmico. Este reformulou-se, após a reconquista, numa igreja de feições góticas sob a autoridade do Bispo de Silves. Hoje, apresenta formas austeras, fruto da reconstrução ocorrida, após o sismo de 1755. A Igreja de Santiago conserva, ainda, um interessante acervo artístico constituído, em parte, por obras provenientes de outras igrejas de Tavira.

“Passeios na História de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral, tem um número máximo de 40 participantes.

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria entre terça-feira e sábado.

Mais informações através do número 281 320 500 extensão 2308/09.

Facebook Comments

Comentários no Facebook