Festa do 1º de Maio em Alte e na Seiceira atraem milhares

Festa do 1º de Maio em Alte e na Seiceira atraem milhares

2317
PARTILHE
A Fonte de Alte será palco de grande animação
A Fonte de Alte será palco de grande animação no Dia do Trabalhador

Alte e a Seiceira vão ser dois dos pontos principais das celebrações do 1º de Maio, no próximo domingo, na região algarvia. A tradição volta a marcar estas duas localidades neste dia festivo, altura em que são milhares as pessoas que visitam esta zona do concelho de Loulé.

Na freguesia do Ameixial, é na deslumbrante paisagem da Fonte da Seiceira que se junta a festa e onde não faltará a gastronomia serrana e a música tradicional. O artista popular Quim Barreiros é a grande atracção deste dia mas a Festa da Seiceira vai ser animada também pelo acordeonista Fábio Lagarto e o Grupo Coral da Casa do Alentejo. A entrada é livre.

Programa da festa da Seiceira
Programa da festa da Seiceira

No encerramento da XXII Semana Cultural de Alte, neste dia haverá pela manhã a exposição de “Maias” pelas ruas da aldeia. Manda a tradição que neste dia se enfeitem portas, janelas e outros locais com flores e giestas amarelas e com bonecas de palha.

Depois, a festa terá lugar na Fonte Grande, a partir das 11 horas, com a feira de artesanato e produtos regionais e a degustação de petiscos tradicionais, entre os quais caracóis. A partir das 15, haverá animação com o grupo de música tradicional “Os Artesãos da Música” e, pelas 16.30, com o grupo de World Music “Flor de Sal”. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook