Universidade promove curso de português para estrangeiros

Universidade promove curso de português para estrangeiros

443
PARTILHE
Curso já tem inscrições a decorrer
Curso já tem inscrições a decorrer

A Universidade do Algarve vai promover, de 4 e 22 de Julho, a 17ª edição do Curso de Verão Português para Estrangeiros, uma iniciativa de sucesso da academia algarvia aberta a todos os maiores de 17 anos.

A ter lugar na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Campus de Gambelas, a formação tem inscrições abertas até 17 de Junho.

O curso de verão Português Língua Estrangeira (PLE) está estruturado em níveis de proficiência de português, equivalendo a 5 ECTS (sistema europeu de transferência de créditos).

O curso consta de 57 horas de aulas de língua portuguesa, complementado por módulos (num total de 20 horas) que percorrem áreas tão distintas como Cinema, Música, Cultura e Literatura Portuguesas.

As aulas de língua portuguesa decorrem todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e o calendário escolar contempla, igualmente, visitas guiadas e outras atividades culturais, que visam proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecerem aspetos da cultura portuguesa, em particular da realidade algarvia. Estas atividades culturais (bem como os módulos) têm lugar no período da tarde.

Estão previstos dois níveis de ensino, Básico A1 ( Breakthrough or beginner), para alunos sem quaisquer conhecimentos de português e Elementar A2 (Way stage or elementary), para alunos com um básico conhecimento de português.

Facebook Comments

Comentários no Facebook