Vila Real celebra 42 anos da Revolução dos Cravos

Vila Real celebra 42 anos da Revolução dos Cravos

422
PARTILHE
No dia 25 de Abril as celebrações iniciam-se com o hastear da bandeira
No dia 25 de Abril as celebrações iniciam-se com o hastear da bandeira

Vila Real de Santo António celebra o 42º aniversário do 25 de Abril com um programa que inclui uma sessão solene, um espectáculo comemorativo, uma caminhada e música.

Os festejos do Dia da Liberdade têm início no dia 22, uma sexta-feira, com o espectáculo “Onde estiveste no 25 de Abril”, que terá lugar na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, às 21.30 horas.

Nesta performance – integrada no ciclo “Sinónimos de Leitura” – um conjunto de músicos e atores relembra Zeca Afonso, bem como outros temas chave da revolução dos cravos.

O programa das comemorações
O programa das comemorações

No dia 25 de Abril as celebrações iniciam-se com o habitual hastear da bandeira e distribuição de cravos nas três freguesias do concelho. Às 10 horas, há marcha desportiva, com partida da Praça Marquês de Pombal.

Às 10.30 tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila Real, comemorativa do Dia da Liberdade, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

A programação encerra com um espectáculo musical, em Monte Gordo, às 21.30, na Avenida Marginal.

As celebrações do 42º aniversário do 25 de Abril são uma organização conjunta da Câmara de Vila Real / Biblioteca Municipal de VRSA e das Juntas de Freguesia de Vila Real, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

Facebook Comments

Comentários no Facebook