Viver em Tavira, Viver Tavira…

Viver em Tavira, Viver Tavira…

1800
PARTILHE
Rui Cabrita - Tavira
Rui Cabrita – Tavira

É bom viver numa cidade onde é generalizada a adopção das boas práticas de cidadania, respeitando o ambiente, coabitando num meio de segurança e de afabilidade, onde ainda se pratica a boa vizinhança. Tudo atributos que elevam a nossa cidade à categoria das urbes com qualidade de vida de excepção.

Brindou-nos a natureza com condições de diversificada e extrema beleza e dispomos de um honroso legado histórico, cultivado pelos tavirense e motivo do seu orgulho.

Pugna-se pelo desenvolvimento de medidas e acções com a clara intenção de garantir a certificação de Tavira como destino turístico de excelência e como “polis” de exemplar qualidade de vida. Para tanto é levada à prática uma contínua preservação do nosso património edificado, a realização de eventos culturais enriquecedores, uma partilha da vivência “mediterrânica” das suas gentes e a preservação da qualidade ambiental.

O contributo das múltiplas associações culturais, desportivas, de âmbito social, etc…, tem constituído o cimento que reforça esta forma de viver e este orgulho latente no espírito dos tavirenses. O empenho continuado de tais associações, desenvolvendo eventos diversificados e abrangentes de toda a comunidade, tem sido fundamental para guindar a nossa cidade a um estatuto superior de qualidade de vida.

E é por todo este “sentir” que aqui e agora se divulga e se manifesta satisfação e apoio, pela recente iniciativa de juntar à mesma mesa as associações promotoras de eventos culturais, para, duma forma criteriosa e igualitária encontrar, apoiando, os mais adequados caminhos de práticas culturais e de enriquecimento da nossa cidade.

Com tal objectivo estão a decorrer, com periodicidade mensal, encontros das associações, sob a coordenação do departamento cultural da Câmara Municipal.

E é assim que se regista com total agrado o “novo” formato da “Agenda Municipal”, que neste mês de Abril, já contempla as actividades de várias associações.

Um grande passo para a consolidação do lema “TAVIRA vive cultura”…

Facebook Comments

Comentários no Facebook