Dezenas de jovens disputam a ‘Copa Alma’ em Vila Real

Dezenas de jovens disputam a ‘Copa Alma’ em Vila Real

598
PARTILHE
A escola de Vila Real da Fundação Real Madrid visitou recentemente o Estádio Santiago Bernabeu
A escola de Vila Real da Fundação Real Madrid visitou recentemente o Estádio Santiago Bernabeu

A Escola Sócio Desportiva de Vila Real de Santo António da Fundação Real Madrid recebe, entre os dias 3 e 5 de Julho, a “Copa Alma”, torneio que reúne as equipas e escolas que mais se destacam no trabalho de integração social e desportivo promovido pelo emblema madrileno.

Depois da Hungria e Espanha, Vila Real de Santo António acolhe a terceira edição da iniciativa que reúne as escolas que melhor têm cumprido os objectivos definidos da fundação merengue, cujo mérito é já reconhecido em todo o mundo.

O torneio de futebol terá lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e reunirá dezenas de jovens – em equipas mistas -, com idades entre os 12 e os 13 anos, vindos de vários pontos da Europa.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da câmara vila-realense, “a organização deste encontro pela nossa Escola Sócio Desportiva é a prova do reconhecimento do bom trabalho desenvolvido nos últimos anos, ao qual a autarquia se associou desde o primeiro momento”.

“Com o apoio de uma equipa de técnicos e profissionais, temos procurado a integração de jovens de Vila Real em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nas crianças sinalizadas pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa”, prossegue Conceição Cabrita.

Pelo seu bom trabalho, a Escola Sócio Desportiva de Vila Real da Fundação Real Madrid foi também convidada “pelo emblema a efectuar uma visita ao Estádio Santiago Bernabeu, tendo em consideração as boas práticas e os excelentes resultados alcançados pela escola portuguesa”, refere a autarquia vila-realense em nota de imprensa.

Jovens lusos e espanhóis partilharam momentos de convívio
Atletas lusos e espanhóis partilharam momentos de convívio

Através desta oportunidade, os jovens vila-realenses cumpriram o sonho de viajar até Madrid, onde realizaram diversas actividades práticas com grupos da Fundação que treinam em vários bairros da capital espanhola. Ao mesmo tempo, assistiram a duas partidas de basquetebol das equipas de juniores e seniores do clube merengue.

Um dos momentos altos da visita deu-se após a partida da Euroliga espanhola de basquetebol, quando vários jogadores como Felipe Reyes, Sergio Llull e K.C. Rivers saudaram os jovens portugueses e partilharam momentos de convívio.

Sobre a Escola Sócio Desportiva de Vila Real da Fundação Real Madrid

A Escola Sócio Desportiva de Vila Real de Santo António da Fundação Real Madrid foi fundada em 2011, através de um protocolo estabelecido com a câmara vila-realense.

Jovens vila-realenses realizaram diversas actividades práticas com grupos da Fundação
Jovens vila-realenses realizaram diversas actividades práticas com grupos da Fundação

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, conta, no ano lectivo 2015-2016, com uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos e engloba as modalidades de futebol e basquetebol. Ao longo dos seus cinco anos de actividade, deu já formação a mais de meio milhar de alunos.

As metodologias utilizadas visam premiar o mérito e têm em conta factores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as actividades da Fundação.

Para garantir o bom desempenho da escola, os técnicos responsáveis pelo projecto desenvolvem regulamente acções de formação e monitorizam os resultados, que são periodicamente enviados para a sede da Fundação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook