Algarve Design Meeting triplica número de visitantes

Algarve Design Meeting triplica número de visitantes

412
PARTILHE
Programação alargada permitiu triplicar o número de visitas das edições anteriores
Programação alargada permitiu triplicar o número de visitas das edições anteriores

A sexta edição do Algarve Design Meeting decorre até o próximo sábado, dia 28, no antigo edifício da Fábrica da Cerveja de Faro, com uma programação alargada que já permitiu triplicar o número de visitas de edições anteriores.

“O objectivo é valorizar o design e que as pessoas percebam o que nós fazemos e a importância da nossa área para a sociedade, para a cultura e para a economia da região e do país”, explicou à Lusa António Lacerda, responsável pela organização do evento, que anteriormente só tinha dois dias de programação.

A iniciativa, inaugurada a 21 de Maio, reúne nos quatro pisos da antiga Fábrica da Cerveja várias exposições sobre projectos de design e inclui várias conferências, mostras de trabalhos dos alunos de design da Universidade do Algarve e ‘workshops’ com a participação de destacados designers nacionais e internacionais.

Segundo a organização, nas últimas cinco edições o Algarve Design Meeting recebeu mais de 100 oradores, mais de duas dezenas de ‘workshops’, mais de dois mil visitantes e mais de 50 empresas.

- Pub -

Cinema ao ar livre integrado na programação deste ano

Este ano, a sétima arte foi integrada no programa com sessões de cinema ao ar livre diárias e gratuitas, a partir das 21.30, apoiadas pela Arquitectura Film Festival de Lisboa.

Este é o terceiro ano que a Igreja da Sé de Faro recebe aquele que é apontado como um momento alto do Algarve Design Meeting: um espectáculo de ‘videomapping’, técnica de projecção de vídeo em objectos ou superfícies irregulares.

O evento decorre entre as 15 e as 24 horas e tem recebido durante o período diurno uma afluência tão importante de turistas estrangeiros que António Lacerda admite que próximas edições careçam de versões bilingues, em português e em inglês.

O Algarve Design Meeting é organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e é apoiado pela Associação Nacional de Designers, pela Direcção Regional de Cultura do Algarve, pelas câmaras municipais de Faro e de Loulé, pela Universidade de Tomas Bata (República Checa), pelo Design Council e pelo projecto Design For Europe.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook