Altura celebra Festas do Imaculado Coração de Maria

Altura celebra Festas do Imaculado Coração de Maria

680
PARTILHE
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura

As tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria voltam a celebrar-se em Altura entre os próximos dias 3 e 5 de Junho.

Os “Caretos de Podence”, grupo de animação de rua, marcam a abertura, na sexta-feira, dia 3, pelas 19 horas, das Festas e da Feira de Artesanato, que decorrem em simultâneo e no mesmo recinto, uma genuína mostra das artes e ofícios locais e com uma enorme variedade de doçaria regional.

A animar o resto do serão, o grupo de baile “Duo Reflexo” e o espectáculo da cantora algarvia “Susana Travassos”, natural de Vila Real de Santo António e com uma sólida carreira musical, já com uma importante trajectória no Brasil, ao lado de artistas como Zeca Baleiro e Chico César, e nos mais prestigiados projectos e salas de espectáculos e em cartaz, ao lado de artistas consagrados, como Milton Nascimento, Renato Braz, Carminho, António Zambujo, Maria João e Mário Laginha, entre outros.

O programa de festas
O programa de festas

Sábado, dia 4, é o dia das celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que começam às 17.30 com a recitação do Terço Mariano, seguindo-se a celebração da Eucaristia às 18 horas, ambas na Igreja de Altura. Às 19, a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente. A noite traz muita animação popular e o concerto do cantor e músico “Berg”, alcunha de Teófilo Sonnemberg, com uma carreira com mais de 30 anos na música como backingvocal e músico de artistas como Rui Veloso, tendo-se afirmado como cantor no programa Factor X Portugal, quando se sagrou vencedor.

No último dia, domingo, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria serão palco do desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”, as 20 horas, e do grupo de dança “Arutla”, duas horas mais tarde, com três escalões etários e interpretações de diferentes estilos musicais. Os espectáculos serão intercalados e procedidos de baile.

As festas têm organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura e Câmara de Castro Marim.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook