António Costa diz que Passeio das Dunas favorece coesão social

António Costa diz que Passeio das Dunas favorece coesão social

361
PARTILHE
António Costa veio ao Algarve para participar na Convenção Regional do PS
António Costa deslocou-se a Quarteira para inaugurar o Passeio das Dunas

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou este sábado o Passeio das Dunas, obra que requalificou a zona do antigo bairro de pescadores de Quarteira, e que liga a cidade a Vilamoura.

Uma obra que António Costa considera importante e simbólica a vários níveis, tendo destacado o favorecimento da coesão social e territorial e a requalificação da beira-mar daquela freguesia algarvia.

Significa “o esforço naquilo que é o melhor que o Algarve tem para dar, que são os seus recursos naturais e a sua qualidade ambiental”, discursou o primeiro-ministro, acrescentando que “investir na protecção da natureza é investir no futuro do Algarve e é isso que mais valor tem sob o solo, acima do solo, no mar ou no ar”.

Esta foi a única alusão de António Costa à questão da exploração de petróleo, após ter ouvido os autarcas da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara de Loulé assumirem uma posição contrária à exploração de hidrocarbonetos na região.

- Pub -

António Costa ainda deverá defrontar-se este sábado à tarde com uma manifestação popular sobre esta matéria na cidade de Loulé.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook