António Costa vem amanhã a Quarteira inaugurar o Passeio das Dunas

António Costa vem amanhã a Quarteira inaugurar o Passeio das Dunas

452
PARTILHE
Obra teve um custo que rondou os quatro milhões de euros
Obra teve um custo que rondou os quatro milhões de euros

O primeiro-ministro, António Costa, vai estar este sábado, pelas 11.30 horas, na cidade de Quarteira, concelho de Loulé, para presidir à cerimónia inaugural do Passeio das Dunas.

Esta obra diz respeito à primeira fase de um projecto estruturante para Quarteira já que permitiu criar um passeio marginal de ligação a Vilamoura, com espaços verdes e de lazer, e que privilegia a circulação pedonal e de ciclistas, valorizando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atracção.

O primeiro-ministro presidirá a cerimónia de inauguração
O primeiro-ministro presidirá à cerimónia de inauguração

Conforme afirma a autarquia louletana em nota de imprensa “o Passeio das Dunas veio reabilitar aquele que era conhecido como um dos “pontos negros” do urbanismo algarvio, onde durante anos funcionou o antigo bairro dos pescadores”.

A intervenção, realizada entre a Rua da Armação, em Quarteira, e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real, integrou ainda a resolução do problema da Vala Real, com a sua cobertura parcial.

- Pub -

A obra teve um custo que rondou os quatro milhões de euros, financiado pelo PO Algarve21, com comparticipação do FEDER de 2 milhões, 844 mil e 562 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook