Apresentação do livro “Sou prosa, Tu poema” encheu Casa do Sal

Apresentação do livro “Sou prosa, Tu poema” encheu Casa do Sal

444
PARTILHE
casa do sal
Livro de Ana Francisco e Carla Sabino, com apresentação de Susana Helena de Sousa, Isabel Agostinho, João Miguel Pereira e Filomena Sintra

A Casa do Sal, em Castro Marim, encheu para a apresentação do livro “Sou prosa, Tu poema”, da autoria de Ana Francisco e Carla Sabino, com apresentação de Susana Helena de Sousa, Isabel Agostinho, João Miguel Pereira e Filomena Sintra.

A apresentação foi pautada pela leitura de alguns poemas e textos, pelas autoras e amigos convidados, para além dos momentos musicais, proporcionados pela própria Carla Sabino, das apresentações de dança, pelo Conservatório Regional de Vila Real de St. António, e da exibição de uma curta-metragem que retratava uma das narrativas da obra, com realização de Sofia Afonso e participação de Pedro Oliveira Tavares e Rui Santos.

Uma obra que, segundo as autoras, manifesta o amor em comum pelo barrocal, pelo mar, pela sal, pela terra. “Este livro nasceu do coração, nasceu do amor que pode existir  para além do sangue, nasceu do perdão e do abraço. Partiu de uma mensagem, de uma sugestão, de uma intenção, um desafio, e terminou nas margens de um encontro profundo entre duas histórias, dois textos, poesia e prosa”.

casa do sal2
Vice-presidente da Câmara de Castro Marim homenageou todos os que têm engrandecido a marca cultural da Casa do Sal

“A Casa do Sal é um espaço onde se sente e se vive a arte, nas suas mais variadas formas, desde a mestria dos carpinteiros, engenheiros e pintores, passando pelo mural grafitado pelo jovem Abel Viegas, pela série de pinturas dos salineiros pelo pintor Carlos Luz, à exposição de design de Vilma André, “Cana e Luz”. Hoje vivemos o momento com as sete artes e vários artistas presentes também, Fátima Valentim, autora do livro infantil “À Procura de Liberdade”, o escritor Hugo Pena, os Poetas do Baixo Guadiana, os professores, grandes mestres na educação local, o escultor Carlos Oliveira, o músico Afonso Dias, o escritor Diego Mesa, entre muitos outros”, realçou na sua intervenção a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, homenageando todos os que têm engrandecido a marca cultural da Casa do Sal e o nome de Castro Marim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook