Artista nova-iorquino Baldassano vai viver e trabalhar em Tavira

Artista nova-iorquino Baldassano vai viver e trabalhar em Tavira

613
PARTILHE
Lagos, em 1973
Baldassano em Lagos, 1973

O conhecido artista nova-iorquino Vicent Baldassano vai viver e trabalhar em Tavira numa residência artística e participar na exposição “Reencontro” com obras suas, de Joaquim Bravo e Álvaro Lapa.

Em 1972 Baldassano, vindo dos EUA, aportou a Lagos, onde conheceu e travou amizade com Lapa e Bravo. Ali viveu e trabalhou tendo então sido programada uma exposição na galeria Judith Dacruz, que não se veio a realizar pelo advento do 25 de Abril. Regressado a Nova-Iorque, Baldassano não mais teve notícias das suas telas, que surpreendentemente vierem a serem encontradas, em 2015, no espólio daquela galeria e devolvidas ao seu autor. Encantado com o achado, Baldassano manifestou gosto em realizar uma exposição em Portugal.

Face a tal disponibilidade a Casa das Artes entendeu convidá-lo para uma exposição com obras daquela época (1960/1970) e daqueles artistas (falecidos respectivamente em 1990 e 2000) e ainda trabalhos recentes que irá produzir durante a sua residência em Tavira.

Nova Iorque, em 2015
Baldassano em Nova Iorque, 2015

O pintor nasceu em 1943 em Nova Iorque, é master pela Fine Arts Universidade de Oregon e bacharel pela Arts Wagner College de New York. No seu currículo consta um número considerável de exposições individuais e colectivas pelo mundo.

- Pub -

Tavira tem agora o privilégio de ver a primeira exposição de Baldassano em Portugal a partir de 3 de Julho e até 5 de Agosto próximos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook