Banco Solidário Animal arranca este fim-de-semana

Banco Solidário Animal arranca este fim-de-semana

501
PARTILHE
Durante todo o mês de Maio será possível fazer-se doações para o Banco Solidário Animal
Durante todo o mês de Maio será possível fazer-se doações para o Banco Solidário Animal

O Banco Solidário Animal decorre já no próximo fim-de-semana nas Lojas Continente Modelo e Pet& Plants e continuará a 14 e 15 de Maio nos Hipermercados e Lojas Continente Bom Dia, num total de 228 lojas.

Cerca de três mil voluntários vão estar no terreno durante esta megaoperação de quatro dias que se realiza em todo o país e ilhas.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem nos abrigos ou estão sob a protecção de mais de 130 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha aproximadamente dois mil animais de cerca de três centenas de famílias carenciadas e de pessoas sem-abrigo.

A Animalife, entidade organizadora do banco solidário, acredita que esta 8ª iniciativa do Banco Solidário Animal vá ser “um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco”, tendo definido como meta “angariar 250 toneladas de ração”.

Vales Oferta são novidade deste ano

Além de poder comprar os produtos em falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário, este ano surge uma grande novidade, os Vales Oferta!

Conforme explica a associação Animalife, “a contribuição através destes Vales Oferta poderá ser feita de uma forma simples e que poderá vir a resolver algumas dificuldades que foram detectadas ao longo das campanhas de recolha de alimentos do Banco Solidário Animal, como por exemplo a dificuldade na gestão de stock disponível nas prateleiras das Lojas Continente. Para isso, em todos as caixas, existirão estes Vales Oferta onde as pessoas poderão escolher assim o que querem doar”.

Assim, durante todo o mês de Maio será possível os clientes doarem para o Banco Solidário Animal, mesmo fora dos fins de semana da campanha. “Acreditamos que irá incrementar a quantidade de alimentos angariada e por sua vez vamos conseguir ajudar um maior número de animais, durante um período de tempo mais longo”, remata a Animalife.

A Missão Continente vai doar também à Animalife 100g de ração por cada novo fã da página Continente no Facebook. E para isso basta fazer like na sua página Continente até dia 11 de Maio.

Mais informações disponíveis em www.bsa.animalife.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook