Castelo de Tavira vai ter guardas de protecção

Castelo de Tavira vai ter guardas de protecção

352
PARTILHE
vista_castelo_cmt
É intenção da autarquia contribuir para a melhoria e salvaguarda de um dos monumentos mais importantes do património histórico e arquitectónico da cidade

O município de Tavira adjudicou à empresa Manuel Gago & Filhos, Lda. a empreitada de integração de guardas de protecção do Castelo de Tavira, pelo valor de 21.564 euros + IVA.

A obra, com um prazo de execução de 90 dias, prevê a colocação de guardas em toda a extensão das muralhas e escadarias, conferindo uma maior segurança aos seus visitantes e evitando quedas em altura.

Para melhor garantir a segurança dos utilizadores serão aplicados, no corrimão de ferro (metalizado e pintado com esmalte forja cinzento antracite), cabos de aço no seu desenvolvimento longitudinal.

Com esta solução é intenção da autarquia contribuir para a melhoria e salvaguarda de um dos monumentos mais importantes do património histórico e arquitectónico da cidade, minimizando, tanto quanto possível, o impacto negativo que qualquer intervenção deste tipo possa originar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook