Cine-Teatro Louletano promove educação artística para a cidadania

Cine-Teatro Louletano promove educação artística para a cidadania

330
PARTILHE
Oficina de Democracia
O ex-presidente da República António Ramalho Eanes comentava há dias que Abril ofereceu todas as liberdades, mas esqueceu-se que é necessário criar cidadãos

No próximo dia 22 de Maio, domingo, pelas 15.30 horas, o Cine-Teatro Louletano apresenta uma Oficina de Democracia dinamizada pela dupla José Mateus e Maria Gil, a qual se centra na questão da educação artística como aspecto essencial da formação de cidadãos conscientes, com espírito crítico e interventivos.

Este formato, inicialmente estreado na Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém foi um sucesso e tornou-se numa das propostas mais concorridas e elogiadas pelo público e pela crítica a nível do serviço educativo daquela instituição, assenta em jogos entre corpo, pensamento, utopias e liberdades.

O ex-presidente da República António Ramalho Eanes comentava há dias que Abril ofereceu todas as liberdades, mas esqueceu-se que é necessário criar cidadãos, sobretudo através da educação e logo desde a infância.

Os formadores José Mateus e Maria Gil resumem assim a Oficina: “Imaginemos um mundo, mas não um mundo qualquer! Queremos o melhor dos mundos, com uma sociedade perfeita”.

- Pub -

A Oficina de Democracia tem a duração de 120 minutos, dirige-se a maiores de sete anos e suas famílias, e tem um limite máximo de participantes de 30 pessoas, com um custo associado de três euros por bilhete.

Complementarmente, e mediante marcação prévia, estão previstas, nos dias 23, 24 e 25 de maio, seis sessões para alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, e do ensino secundário do Concelho de Loulé.

Realizar-se-á igualmente uma acção de formação baseada nos conteúdos da oficina, destinada a artistas, mediadores culturais, professores, animadores socioculturais, bibliotecários e curiosos, a qual acontece no dia 26 de maio, pelas 14 horas, no Cine-Teatro Louletano, com a duração de 4 horas (confere certificado). Requer inscrição prévia (com limite de 25 participantes), cujo valor é de 10 euros por pessoa, sendo que os detentores de Cartão de Amigo do Cine-Teatro usufruem de um desconto de 40% sobre este preço.

Facebook Comments

Comentários no Facebook