CRESC ALGARVE 2020 aprova 216 candidaturas até Abril

CRESC ALGARVE 2020 aprova 216 candidaturas até Abril

474
PARTILHE
Números foram apresentados em reunião que decorreu na passada terça-feira
Números foram apresentados em reunião que decorreu na passada terça-feira

O CRESC ALGARVEv2020 aprovou, até final do passado mês de Abril, 216 candidaturas/operações de investimento, com um volume de investimento elegível de 64,6 milhões de euros, a que corresponde um apoio financeiro da UE na ordem dos 31,4 milhões de euros (FEDER + FSE).

Segundo David Santos, presidente da CCDR Algarve “as aprovações do nosso Programa Operacional Regional, apresentado em Faro, contrariam as notícias que têm sido vinculadas e revelam que a taxa de aprovações até é ligeiramente superior em relação ao mesmo momento do quadro comunitário anterior, (QREN-2007-2013), e que no que concerne ao número de candidaturas apresentadas aos Sistemas de Incentivos, estamos, comparando com o QREN, no sexto ano, ou seja, o volume de candidaturas tem sido muitíssimo superior ao previsto”.

Projectos aprovados representam um investimento de 64,6 milhões de euros
Projectos aprovados representam um investimento de 64,6 milhões de euros

O balanço foi apresentado e discutido em Faro, na passada terça-feira, dia 24, na reunião da Comissão de Acompanhamento do CRESC Algarve2020, um órgão colegial composto por representantes da União Europeia, de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região.

Durante a sessão de trabalho para além “dos números actuais” os membros tiveram oportunidade de tomar conhecimento do ponto de situação das condicionantes ex-ante, da Estratégia de Comunicação do PO e de conhecer alguns exemplos de projectos aprovados no CRESC na esfera empresarial, alinhados pelas prioridades do Portugal 2020, já em execução. Durante a reunião foi ainda efectuada a aprovação do Relatório de Execução do CRESC ALGARVE2020, relativo a 2015.

- Pub -

Link do vídeo disponível em http://algarve2020.eu/info/algarve-2020-o-futuro-comeca-hoje

Facebook Comments

Comentários no Facebook